...

Primeira turma do Projeto “Samuzinho em Porto recebe certificado

O Município de Porto/PI celebrou 104 anos de Emancipação Política nesta terça-feira, 25 de junho e a Prefeitura Municipal, que tem como prefeito prof. Dó Bacelar, realizou uma vasta programação para festejar essa data.

Entre as obras inauguradas, teve a revitalização da Praça da Matriz, Praça da Liberdade e
Praça da Santa.

Na programação, a inauguração da pavimentação asfáltica das ruas: São José, Didi Carvalho e Anfrísio Bastos e inauguração de 10 mil metros quadrados de calçamento da Rua Paraíba (Bairro Fortaleza) e Rua Piripiri. Uma das grandes obras construídas e inauguradas, está o “Complexo Social”, abrangendo a sede própria da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), sede própria do CRAS e reforma ampliada da sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “João Paulino”.

No local, foram entregues certificados dos Cursos Profissionalizantes de Operador de Computador e de Corte e Costura, assim como sorteio de máquina de costura, notebook e kits de acessórios aos participantes dos cursos profissionalizantes. Teve também a entrega de enxovais às gestantes portuenses. Aconteceu ainda a premiação da “1ª Jornada Portuense de Foguetes”, com entrega dos prêmios às 12 equipes finalistas: tablets, celulares, bicicletas e passagens da viagem aos seis alunos que representarão Porto na MOBFOG no Rio de Janeiro. Ainda dentro da programação, teve a conclusão e certificação do Projeto “Samuzinho nas Escolas”. Um ônibus escolar 0km foi entregue à Secretaria Municipal de Educação.

A primeira turma do Projeto “Samuzinho Porto” coordenada pela Enfa. Raianna Alencar, foi concluída com certificação de todos os alunos que obtiveram êxito em todo o curso. Os concludentes são Estudantes da E.M. Prof. Teresinha Bastos, pertencente à rede municipal de ensino, receberam a certificação durante a programação do aniversário de 104 anos da cidade, entregue pelo prefeito prof. Dó Bacelar.
O referido projeto teve a finalidade de instruir e conscientizar os alunos de escolas municipais sobre a importância do serviço prestado a comunidade em ações de educação e saúde com intuito de diminuir a quantidade de trotes, e sobre as medidas necessárias para socorrer uma pessoa em situação de risco, enquanto a ambulância não chega.